segunda-feira, 13 de fevereiro de 2012

Novidades "Bizâncio"

Título: Como Funciona a Música
Subtítulo: A Ciência dos Belos Sons – De Beethoven aos Beatles e muito mais
Autor: John Powell
Colecção: Musicalmente, 6
ISBN: 978-972-53-0494-5 Código de Barras: 9 789 725 304 945
Págs.: 304
Preço: Euros 8,96 / 9,50
Música
______________________________________________________________

Um livro notável sobre a ciência e a arte da música.
Uma jornada fascinante através da música.

Alguma vez, ao ouvir uma música fabulosa, se interrogou porque tem uma vontade súbita de dançar? Ou de chorar? Sempre teve curiosidade em perceber como sabem os músicos o que tocar a seguir quando estão a improvisar? E porque soam certas notas tão bem e outras são tão dissonantes? Descubra as respostas nesta jornada acerca de como funciona a música.

John Powell, compositor de formação clássica e professor de Física, decidiu escrever este livro divertido, um extraordinário guia indolor sobre a música, quando descobriu que todos os que conhecia sobre o assunto lhe provocavam grandes dores de cabeça.


 
Relançamentos:



Título: O Que o Dia Deve à Noite
Autor: Yasmina Khadra
Colecção: Montanha Mágica, N.º 45
ISBN: 978-972-53-0417-4 Código de Barras: 9 789 725 304 174
Págs.: 352
Preço: Euros 7,08 / 7,50
Romance
______________________________________________________________


«Um livro pleno de força e beleza. A voz de um grande escritor.»
Lire

«O meu tio dizia-me: ‘Se uma mulher te amar, e se tiveres a presença de espírito para avaliar a extensão desse privilégio, nenhuma divindade te chegará aos calcanhares.’ Orão sustinha a respiração nessa Primavera de 1962. A guerra iniciava as suas derradeiras loucuras. Eu procurava Émilie. Tinha medo por ela. Tinha necessidade dela. Amava-a e regressava para lho provar. Sentia-me capaz de enfrentar furacões, trovões, todos os anátemas e as misérias do mundo inteiro.»

Yasmina Khadra oferece-nos neste livro um grande romance da Argélia colonial (entre 1936 e 1962) — uma Argélia torrencial, apaixonada e dolorosa — e lança uma nova luz, numa escrita soberba e com a generosidade que se lhe reconhece, sobre a separação atroz de duas comunidades apaixonadas por um mesmo país.




Título: Pierre-Auguste Renoir, meu Pai
Autor: Jean Renoir
Colecção: Vidas
ISBN: 978-972-53-0266-8 Código de Barras: 9 789 725 302 668
Págs.: 400
Preço: Euros 7,08 / 7,50
Biografia
______________________________________________________________


A vida de um dos maiores pintores contada por um dos maiores cineastas. É certo que um era filho do outro, mas não há na verdade paralelo entre esta biografia e outros estudos sobre o imortal pintor impressionista. Quem era afinal Renoir? Avançando e recuando no tempo, através de uma rigorosa reconstituição histórica e psicológica, Jean Renoir dá-nos a conhecer o genial artista, os longos anos de luta e sacrifício e, finalmente, o seu triunfo último. Com amor e ternura e uma mestria narrativa invulgar, esta biografia retrata um homem, uma obra, uma época, um mundo, o que lhe valeu um prémio literário e a consagração do sucesso mundial.



Título: Mundos Paralelos

Subtítulo: Uma Viagem através da Criação, Dimensões Superiores e o Futuro do Cosmos

Autor: Michio Kaku

Colecção: Máquina do Mundo

ISBN: 978-972-53-0285-0 Código de Barras: 9 789 725 302 850

Págs.: 432
Preço: Euros 15,09 / 16,00

Divulgação Científica

______________________________________________________________


Em Mundos Paralelos, Michio Kaku revela o seu notável talento para explicar uma das mais estranhas e mais excitantes possibilidades que emergiram da Física moderna: que o nosso universo pode ser apenas um entre muitos, talvez infinitamente muitos, dispostos numa vasta rede cósmica. Recorrendo habilmente à analogia e ao humor, Kaku apresenta, com paciência, ao leitor, as variações sobre este tema de universos paralelos, desde a mecânica quântica, a cosmologia e, mais recentemente, a teoria M. A leitura deste livro proporciona ao leitor uma viagem maravilhosa, conduzida por um guia experiente, através de um cosmos cuja compreensão nos obriga a alargar os limites da imaginação.»

Brian Greene, Professor de Física e de Matemática, Universidade de Columbia, Nova Iorque

Sem comentários:

Enviar um comentário